Novidades

Fique por dentro das novidades

O que Acontece Depois do Café?

16 de maio de 2017 12:44:08 BRT

Para muitos de nós, o dia só começa depois de uma boa xícara de café. Afinal, essa bebida tão queridinha, além de tornar o dia mais produtivo, faz maravilhas à saúde. Você imagina o que uma única xícara de café é capaz de fazer em seu corpo?

De acordo com o site Brightside.me, diversas são as mudanças.

Saiba o que acontece:

10 minutos

Após 10 minutinhos de seu primeiro gole, a cafeína entra na corrente sanguínea. A frequência cardíaca e a pressão arterial sofrem um pequeno aumento.

20 minutos

Você começa a se sentir mais alerta, focado e otimista. Por acionar os receptores de adenosina no cérebro, a cafeína pode ajudar a se sentir menos cansado. A adenosina é um neurotransmissor responsável por informar ao corpo que é hora de dormir.

30 minutos

Neste ponto, seu corpo começa a produzir mais adrenalina, aumentando, ainda mais a produção de energia. A cafeína também é capaz de dilatar as vias respiratórias e aumentar o fluxo sanguíneo, o que auxilia no desempenho físico. Além disso, ela ajuda na visão, tornando-a mais nítida, uma vez que as pupilas dilatam ligeiramente.

40 minutos

O seu humor já altera. Isso ocorre porque o nível de serotonina (neurotransmissor responsável por regular o humor) no sangue começa a subir.

4 horas

Café pode aumentar a taxa de energia que suas células liberam. Quando isso acontece, seu corpo começa a queimar gordura, mesmo se você não se mover. Cafeína também estimula e aumenta a produção dos ácidos do estômago.

6 horas

Depois de 6 horas, a cafeína passa a funcionar como um diurético, contribuindo para o corpo liberar toxinas.  

Degustar um delicioso café é sempre uma excelente ideia. Melhor ainda se for nosso exclusivo Espresso ValorCafé!