Novidades

Fique por dentro das novidades

O café ao redor do mundo

29 de novembro de 2017 16:41:50 BRST

O café, uma das bebidas mais populares do mundo, é apreciada de diversas formas em diferentes regiões. 

No Japão, com o ritmo acelerado de trabalho e o corre corre cotidiano, o café gelado em lata é o grande queridinho. Não a toa a Coca-Cola lançou o refrigerante com o sabor café, o Coca-Cola Coffee Plus, contendo 50% a mais de cafeína e metade das calorias do refrigerante tradicional.

Na Alemanha, Finlândia, Suécia e Dinamarca, é onde se consome mais café por dia do que em qualquer outro lugar no mundo. São consumidores, principalmente, de cafés gourmet e orgânicos. Na Alemanha, por incrível que pareça, o consumo do café é maior do que o da cerveja.

Na China, o café está na moda e virou símbolo de status. O costume do chá está, aos poucos, sendo substituído pela “cultura do café”. Atualmente, os chineses tomam, em média, três xícaras de café por ano! E de preferência, bem adocicados.

Nos Estados Unidos, a preferência pelo “café aguado” está mudando. O país concentra o maior número de coffee shops do mundo, onde a variação da bebida é enorme!

Por aqui, tudo é pretexto para tomar um cafezinho!!! Seja vibrante, ameno, pleno, descafeinado, filtrado gourmet, filtrado clássico, com leite ou cappuccino, o café é nosso melhor amigo do dia a dia!  

Já escolheu o seu?

https://trescomvalor.com.br/capsulas.html